TERMOS E CONDIÇÕES

Política Unificada de Cookies e Privacidade Política de Cookies Nós do Grupo Uptal (“Uptal”) utilizamos Cookies e outras tecnologias de identificação em nossos sites e aplicativo para permitir que você tenha uma navegação mais eficiente, agradável e personalizada. Os Cookies possuem diversas finalidades, tais como: (i) lembrar as preferências e configurações do usuário; (ii) determinar a popularidade de um conteúdo; (iii) veicular e medir a eficácia de campanhas publicitárias; (iv) analisar o tráfego e as tendências do site; e (v) entender, de maneira geral, os comportamentos e interesses das pessoas que interagem com nossos serviços. Não se preocupe! Mais abaixo te explicamos melhor estas finalidades. 1. Sobre a Política A presente Política de Cookies (“Política”) visa te informar, de forma clara e acessível, sobre os tipos, a razão e forma que utilizamos os Cookies, bem como demonstrar a importância destes para fornecermos a melhor experiência possível aos Usuários. Política em vigor a partir de 01 de Agosto de 2021. 2. O que são cookies? Cookies são pequenos arquivos de texto que sites, aplicativos, mídias digitais e anúncios armazenam em seu navegador ou dispositivo para reconhecê-los em futuras visitas, ajudando a personalizar seu acesso e a proporcionar uma melhor experiência. Os Cookies têm prazo de vencimento. Eles podem durar uma sessão, ou seja, serem automaticamente removidos quando você fechar seu navegador ou no fim de sua sessão (Cookies de Sessão), ou podem ser armazenados no seu dispositivo até que expirem ou que você os limpe manualmente (Cookies Persistentes). Além disso, os Cookies podem ser: a) Proprietários: são Cookies definidos pelo site que você está acessando no momento, seja por nós, ou por um terceiro em nosso nome; b) De Terceiros: são Cookies definidos por uma parte diferente da do site que você está acessando. 3. Tipos e Finalidades dos Cookies Usados pela Uptal Cookies essenciais: esses Cookies são necessários para que nosso website e app funcionem, permitindo que você navegue e utilize suas funcionalidades, viabilizando recursos mínimos para a prestação dos serviços que você solicita. Esses Cookies não coletam e não armazenam informações sobre você. Esta categoria de Cookies não pode ser desativada, pois sem eles não conseguimos fornecer os serviços ou produtos que você nos solicitar. Cookies analíticos: esses Cookies permitem a análise de como nossos serviços, produtos e comunicações estão sendo acessados e utilizados, bem como se estão funcionando corretamente, baseado nas informações do seu dispositivo e hábitos de navegação. Com essas informações conseguimos manter, operar e melhorar continuamente nossos serviços. Cookies de marketing: esses Cookies nos ajudam a fornecer anúncios mais relevantes e personalizados para você, bem como a limitar o número de vezes que uma publicidade aparece e garantir que você não receberá publicidade de produtos que você já adquiriu, baseado nas suas preferências, na forma com que você interage com nossas comunicações de marketing e nos seus hábitos de navegação. 4. Como Gerenciar Cookies? Você tem o direito de escolher se deseja aceitar Cookies ou não. No entanto, eles são uma parte importante do funcionamento dos nossos serviços. Por isso, saiba que a recusa ou a eliminação dos Cookies podem afetar a disponibilidade e a funcionalidade dos serviços e produtos que oferecemos à você. Para você personalizar suas preferências de Cookies de marketing e Cookies analíticos, disponibilizamos a ferramenta de consentimento de Cookies Uptal. A ferramenta registrará quando você consentir com nossa Política de Cookies A Política de Cookies e a Política de Privacidade estarão sempre disponíveis para você em nosso website. Mas lembre-se: os Cookies essenciais não podem ser desativados. Muitos dos Cookies usados em nosso site e através de e-mails podem ser ativados ou desativados através do seu navegador. Para desativar os Cookies no seu navegador, siga as instruções normalmente localizadas nos menus "Ajuda", "Ferramentas" ou "Editar" no seu navegador. 5. Disposições Gerais Os termos desta Política poderão ser modificados a qualquer momento, em razão de alterações legislativas, em decorrência da atualização de ferramentas tecnológicas ou a nosso critério, como por exemplo em razão da oferta de novos serviços. Por isso, recomendamos aos nossos clientes que sempre verifiquem a Política de Cookies vigente. Se as alterações forem significativas, você será notificado e te daremos a oportunidade de analisar a nova versão da Política antes de decidir continuar usando nossos serviços. Isso inclui notificação por e-mail e por pop-ups quando estiver acessando o App ou Website. Suas informações serão sempre processadas em conformidade com esta Política. Nunca reduziremos seus direitos estabelecidos nesta Política sem seu consentimento explícito ou em desconformidade com a Lei de Proteção de Dados. Qualquer cláusula ou condição desta Política que, por qualquer razão, venha a ser reputada nula ou ineficaz por qualquer juízo ou tribunal, não afetará a validade das demais disposições desta Política, as quais permanecerão plenamente válidas e vinculantes, gerando efeitos em sua máxima extensão. Esta Política é regida exclusivamente pelas Leis da República Federativa do Brasil, bem como eventuais ações decorrentes de violação destes Termos. A navegação pelo nosso website e app, bem como a utilização dos nossos serviços, bancários ou não bancários, implicará em sua expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Cookies vigente na data de sua utilização. Para os clientes que não concordem com a Política de Cookies, recomendamos a não navegação ou utilização dos nossos sites e serviços. A não aceitação ou a recusa de alguns Cookies, pode impedir a perfeita prestação dos serviços. Eventuais dúvidas sobre esta Política podem ser tratadas com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, pelo e-mail: contato@Uptal.com.br. Você receberá uma resposta em até 10 (dez) dias. 6. Lei Aplicável e Resolução de Conflitos Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Cookies serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de Ribeirão Preto - SP, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja. Para mais informações sobre Privacidade, consulte nossa Política de Privacidade. Política de Privacidade 1. Conceitos básicos: quais informações eu preciso saber? Para facilitar sua leitura, apresentamos alguns conceitos importantes previstos na própria Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a “LGPD”: ✓ dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável; ✓ dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; ✓ dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento; ✓ titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento; ✓ controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais; ✓ operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador; ✓ encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); ✓ agentes de tratamento: o controlador e o operador; ✓ tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração; ✓ anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo; ✓ consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada; ✓ transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro; e ✓ uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados. 2. Vamos falar sobre os dados pessoais que coletamos! Os tipos de Dados Pessoais e a forma como nós coletamos depende de como você se relaciona com a gente. Por exemplo, você pode interagir conosco diretamente, por meio de telefone, mensagens e e-mails ou por meio do site e/ou aplicativo. Os Dados Pessoais podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários que você preenche, por meio de contratos firmados, utilização e interação com nossos produtos e serviços, e/ou de forma automática por meio de cookies ou tecnologias similares. Durante quais situações podemos coletar os seus Dados? Quais tipos de Dados são coletados? E por que utilizamos esses Dados? ✓ Efetivar compras (gerenciar compras e pedidos, emissão de Nota Fiscal); Hipótese legal que permite este tratamento: obrigação legal e execução do contrato (art. 7º, II e V da LGPD). ✓ Cadastrar no nosso banco de dados; Hipótese legal que permite este tratamento: execução do contrato, exercício regular de direito, legítimo interesse (art. 7º, V, VI e IX da LGPD). Quando você preenche um formulário, físico ou digital. Quando você entra em contato conosco, por telefone, chat, e-mail ou presencialmente. Quando você utiliza o nosso site e/ou aplicativo, por meio de cookies. Nome, CPF, RG, endereço, e-mail, data de nascimento, telefone, gênero, foto, perfil de mídia social, descrição ou preferências pessoais. ✓ Melhorar sua experiência e oferecer produtos e/ou serviço melhores para você; e Hipótese legal que permite este tratamento: consentimento e legítimo interesse (art. 7º, I e IX da LGPD). ✓ Resguardar direitos próprio e manter a segurança dos nossos negócios. Hipótese legal que permite este tratamento: exercício regular de direito, legítimo interesse e proteção do crédito (art. 7º, VI, IX e X da LGPD). 3. Com quem compartilhamos seus dados? Para que possamos realizar as nossas atividades e desenvolver os nossos negócios, operamos com empresas parceiras e com alguns fornecedores. Às vezes o compartilhamento de seus dados pessoais é necessário para que um tipo de serviço seja feito. Sempre que possível, compartilhamos seus dados de maneira anonimizada. Aqui descrevemos situações que vamos compartilhar os seus dados: 4. Transferimos seus dados para outros países? Sim. Embora nossa sede fique localizada no Brasil e os nossos negócios sejam destinados às pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de dados pessoais, seus dados pessoais podem ser transferidos, para atender as finalidades previstas nesta Política, pois alguns dos nossos fornecedores e parceiros podem estar localizados fora do Brasil. Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade com as leis aplicáveis, e mantenham um nível de compliance. Redes Sociais Nosso site permite que você se cadastre fazendo o login de sua conta por um mecanismo de terceiros, como seu perfil no Facebook ou no Google. Quando isso acontece, certos dados pessoais poderão ser compartilhados com esses terceiros. Você sempre pode decidir se deseja ou não integrar essas informações. Lembramos que não controlamos as políticas desses terceiros. Fornecedores e Parceiros Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar dados pessoais que coletamos. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para o Titular de Dados. Entre esses fornecedores, estão, por exemplo, as empresas que atuam nos seguintes ramos: (i) hospedagem de Dados e atividades; (ii) autenticação e validação de cadastros; e (iii) Dados e ferramentas de publicidade, marketing, mídia digital e social. Empresas de Tecnologia Alguns dos nossos Fornecedores são empresas de Dados, com as quais podemos compartilhar dados pessoais para algumas finalidades importantes, como escolher o meio de contato mais efetivo com você para envio de comunicados importantes; entender como você utiliza nosso site, como forma de direcionar as informações que lhe enviamos; enriquecer, manter atualizado e higienizado seus dados de contato; validar um determinado perfil para evitar fraudes; prevenir quaisquer tipos de atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas, semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável. 5. Quais são os direitos do Titular de dados pessoais? O art. 18 da LGPD garante que você tenha uma série de direitos relacionados aos seus dados pessoais, dentre eles: ✓ Confirmação e Acesso dos seus dados; ✓ Correção de dados errados ou desatualizados; ✓ Anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus dados; ✓ Informação sobre o compartilhamento de seus dados; ✓ Revogação do consentimento; e ✓ Oposição ao tratamento de seus dados. Sempre que você exercer seus direitos, nós poderemos solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de nossos clientes. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável. 6. Por quanto tempo guardamos seus dados pessoais? Contamos com uma Política de Segurança da Informação com regras sobre a retenção e o descarte de dados pessoais, que define as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado. Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma base legal. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme o item "Quais são os seus direitos do Titular de dados pessoais?". 7. Quais são nossas responsabilidades? Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, adotamos práticas de segurança e governança adequadas para nosso mercado, incluindo o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação. Temos um programa de governança e privacidade, regras de boas práticas e de governança, políticas e procedimentos internos que estabelecem as condições de organização, regime de funcionamento, ações educativas, mecanismos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais. Realizamos treinamento e ações educativas aos nossos colaboradores, bem como, buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e parceiros e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para você, titular de dados. Nós trabalhamos para proteger a sua privacidade e seus dados pessoais, mas infelizmente segurança total é algo que não depende apenas das nossas ações e processos Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob o nosso controle e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. 8. Como falar sobre seus dados pessoais? Se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes dados pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco, por meio do e-mail: contato@Uptal.com.br. 9. Mudanças nesta Política! Como estamos sempre buscando melhorar nossos negócios, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.Política Unificada de Cookies e Privacidade Política de Cookies Nós do Grupo Uptal (“Uptal”) utilizamos Cookies e outras tecnologias de identificação em nossos sites e aplicativo para permitir que você tenha uma navegação mais eficiente, agradável e personalizada. Os Cookies possuem diversas finalidades, tais como: (i) lembrar as preferências e configurações do usuário; (ii) determinar a popularidade de um conteúdo; (iii) veicular e medir a eficácia de campanhas publicitárias; (iv) analisar o tráfego e as tendências do site; e (v) entender, de maneira geral, os comportamentos e interesses das pessoas que interagem com nossos serviços. Não se preocupe! Mais abaixo te explicamos melhor estas finalidades. 1. Sobre a Política A presente Política de Cookies (“Política”) visa te informar, de forma clara e acessível, sobre os tipos, a razão e forma que utilizamos os Cookies, bem como demonstrar a importância destes para fornecermos a melhor experiência possível aos Usuários. Política em vigor a partir de 01 de Agosto de 2021. 2. O que são cookies? Cookies são pequenos arquivos de texto que sites, aplicativos, mídias digitais e anúncios armazenam em seu navegador ou dispositivo para reconhecê-los em futuras visitas, ajudando a personalizar seu acesso e a proporcionar uma melhor experiência. Os Cookies têm prazo de vencimento. Eles podem durar uma sessão, ou seja, serem automaticamente removidos quando você fechar seu navegador ou no fim de sua sessão (Cookies de Sessão), ou podem ser armazenados no seu dispositivo até que expirem ou que você os limpe manualmente (Cookies Persistentes). Além disso, os Cookies podem ser: a) Proprietários: são Cookies definidos pelo site que você está acessando no momento, seja por nós, ou por um terceiro em nosso nome; b) De Terceiros: são Cookies definidos por uma parte diferente da do site que você está acessando. 3. Tipos e Finalidades dos Cookies Usados pela Uptal Cookies essenciais: esses Cookies são necessários para que nosso website e app funcionem, permitindo que você navegue e utilize suas funcionalidades, viabilizando recursos mínimos para a prestação dos serviços que você solicita. Esses Cookies não coletam e não armazenam informações sobre você. Esta categoria de Cookies não pode ser desativada, pois sem eles não conseguimos fornecer os serviços ou produtos que você nos solicitar. Cookies analíticos: esses Cookies permitem a análise de como nossos serviços, produtos e comunicações estão sendo acessados e utilizados, bem como se estão funcionando corretamente, baseado nas informações do seu dispositivo e hábitos de navegação. Com essas informações conseguimos manter, operar e melhorar continuamente nossos serviços. Cookies de marketing: esses Cookies nos ajudam a fornecer anúncios mais relevantes e personalizados para você, bem como a limitar o número de vezes que uma publicidade aparece e garantir que você não receberá publicidade de produtos que você já adquiriu, baseado nas suas preferências, na forma com que você interage com nossas comunicações de marketing e nos seus hábitos de navegação. 4. Como Gerenciar Cookies? Você tem o direito de escolher se deseja aceitar Cookies ou não. No entanto, eles são uma parte importante do funcionamento dos nossos serviços. Por isso, saiba que a recusa ou a eliminação dos Cookies podem afetar a disponibilidade e a funcionalidade dos serviços e produtos que oferecemos à você. Para você personalizar suas preferências de Cookies de marketing e Cookies analíticos, disponibilizamos a ferramenta de consentimento de Cookies Uptal. A ferramenta registrará quando você consentir com nossa Política de Cookies A Política de Cookies e a Política de Privacidade estarão sempre disponíveis para você em nosso website. Mas lembre-se: os Cookies essenciais não podem ser desativados. Muitos dos Cookies usados em nosso site e através de e-mails podem ser ativados ou desativados através do seu navegador. Para desativar os Cookies no seu navegador, siga as instruções normalmente localizadas nos menus "Ajuda", "Ferramentas" ou "Editar" no seu navegador. 5. Disposições Gerais Os termos desta Política poderão ser modificados a qualquer momento, em razão de alterações legislativas, em decorrência da atualização de ferramentas tecnológicas ou a nosso critério, como por exemplo em razão da oferta de novos serviços. Por isso, recomendamos aos nossos clientes que sempre verifiquem a Política de Cookies vigente. Se as alterações forem significativas, você será notificado e te daremos a oportunidade de analisar a nova versão da Política antes de decidir continuar usando nossos serviços. Isso inclui notificação por e-mail e por pop-ups quando estiver acessando o App ou Website. Suas informações serão sempre processadas em conformidade com esta Política. Nunca reduziremos seus direitos estabelecidos nesta Política sem seu consentimento explícito ou em desconformidade com a Lei de Proteção de Dados. Qualquer cláusula ou condição desta Política que, por qualquer razão, venha a ser reputada nula ou ineficaz por qualquer juízo ou tribunal, não afetará a validade das demais disposições desta Política, as quais permanecerão plenamente válidas e vinculantes, gerando efeitos em sua máxima extensão. Esta Política é regida exclusivamente pelas Leis da República Federativa do Brasil, bem como eventuais ações decorrentes de violação destes Termos. A navegação pelo nosso website e app, bem como a utilização dos nossos serviços, bancários ou não bancários, implicará em sua expressa aceitação quanto aos termos e condições da Política de Cookies vigente na data de sua utilização. Para os clientes que não concordem com a Política de Cookies, recomendamos a não navegação ou utilização dos nossos sites e serviços. A não aceitação ou a recusa de alguns Cookies, pode impedir a perfeita prestação dos serviços. Eventuais dúvidas sobre esta Política podem ser tratadas com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, pelo e-mail: contato@Uptal.com.br. Você receberá uma resposta em até 10 (dez) dias. 6. Lei Aplicável e Resolução de Conflitos Toda e qualquer controvérsia oriunda dos termos expostos na presente Política de Cookies serão solucionados de acordo com a lei brasileira, sendo competente o foro da cidade de Ribeirão Preto - SP, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja. Para mais informações sobre Privacidade, consulte nossa Política de Privacidade. Política de Privacidade 1. Conceitos básicos: quais informações eu preciso saber? Para facilitar sua leitura, apresentamos alguns conceitos importantes previstos na própria Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a “LGPD”: ✓ dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável; ✓ dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural; ✓ dado anonimizado: dado relativo a titular que não possa ser identificado, considerando a utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis na ocasião de seu tratamento; ✓ titular: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento; ✓ controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais; ✓ operador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador; ✓ encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD); ✓ agentes de tratamento: o controlador e o operador; ✓ tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração; ✓ anonimização: utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo; ✓ consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada; ✓ transferência internacional de dados: transferência de dados pessoais para país estrangeiro ou organismo internacional do qual o país seja membro; e ✓ uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados. 2. Vamos falar sobre os dados pessoais que coletamos! Os tipos de Dados Pessoais e a forma como nós coletamos depende de como você se relaciona com a gente. Por exemplo, você pode interagir conosco diretamente, por meio de telefone, mensagens e e-mails ou por meio do site e/ou aplicativo. Os Dados Pessoais podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários que você preenche, por meio de contratos firmados, utilização e interação com nossos produtos e serviços, e/ou de forma automática por meio de cookies ou tecnologias similares. Durante quais situações podemos coletar os seus Dados? Quais tipos de Dados são coletados? E por que utilizamos esses Dados? ✓ Efetivar compras (gerenciar compras e pedidos, emissão de Nota Fiscal); Hipótese legal que permite este tratamento: obrigação legal e execução do contrato (art. 7º, II e V da LGPD). ✓ Cadastrar no nosso banco de dados; Hipótese legal que permite este tratamento: execução do contrato, exercício regular de direito, legítimo interesse (art. 7º, V, VI e IX da LGPD). Quando você preenche um formulário, físico ou digital. Quando você entra em contato conosco, por telefone, chat, e-mail ou presencialmente. Quando você utiliza o nosso site e/ou aplicativo, por meio de cookies. Nome, CPF, RG, endereço, e-mail, data de nascimento, telefone, gênero, foto, perfil de mídia social, descrição ou preferências pessoais. ✓ Melhorar sua experiência e oferecer produtos e/ou serviço melhores para você; e Hipótese legal que permite este tratamento: consentimento e legítimo interesse (art. 7º, I e IX da LGPD). ✓ Resguardar direitos próprio e manter a segurança dos nossos negócios. Hipótese legal que permite este tratamento: exercício regular de direito, legítimo interesse e proteção do crédito (art. 7º, VI, IX e X da LGPD). 3. Com quem compartilhamos seus dados? Para que possamos realizar as nossas atividades e desenvolver os nossos negócios, operamos com empresas parceiras e com alguns fornecedores. Às vezes o compartilhamento de seus dados pessoais é necessário para que um tipo de serviço seja feito. Sempre que possível, compartilhamos seus dados de maneira anonimizada. Aqui descrevemos situações que vamos compartilhar os seus dados: 4. Transferimos seus dados para outros países? Sim. Embora nossa sede fique localizada no Brasil e os nossos negócios sejam destinados às pessoas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de dados pessoais, seus dados pessoais podem ser transferidos, para atender as finalidades previstas nesta Política, pois alguns dos nossos fornecedores e parceiros podem estar localizados fora do Brasil. Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade com as leis aplicáveis, e mantenham um nível de compliance. Redes Sociais Nosso site permite que você se cadastre fazendo o login de sua conta por um mecanismo de terceiros, como seu perfil no Facebook ou no Google. Quando isso acontece, certos dados pessoais poderão ser compartilhados com esses terceiros. Você sempre pode decidir se deseja ou não integrar essas informações. Lembramos que não controlamos as políticas desses terceiros. Fornecedores e Parceiros Contamos com a ajuda de fornecedores que podem tratar dados pessoais que coletamos. Sempre buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de Dados Pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para o Titular de Dados. Entre esses fornecedores, estão, por exemplo, as empresas que atuam nos seguintes ramos: (i) hospedagem de Dados e atividades; (ii) autenticação e validação de cadastros; e (iii) Dados e ferramentas de publicidade, marketing, mídia digital e social. Empresas de Tecnologia Alguns dos nossos Fornecedores são empresas de Dados, com as quais podemos compartilhar dados pessoais para algumas finalidades importantes, como escolher o meio de contato mais efetivo com você para envio de comunicados importantes; entender como você utiliza nosso site, como forma de direcionar as informações que lhe enviamos; enriquecer, manter atualizado e higienizado seus dados de contato; validar um determinado perfil para evitar fraudes; prevenir quaisquer tipos de atividades ilegais, fraudulentas ou suspeitas, semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável. 5. Quais são os direitos do Titular de dados pessoais? O art. 18 da LGPD garante que você tenha uma série de direitos relacionados aos seus dados pessoais, dentre eles: ✓ Confirmação e Acesso dos seus dados; ✓ Correção de dados errados ou desatualizados; ✓ Anonimização, bloqueio ou eliminação dos seus dados; ✓ Informação sobre o compartilhamento de seus dados; ✓ Revogação do consentimento; e ✓ Oposição ao tratamento de seus dados. Sempre que você exercer seus direitos, nós poderemos solicitar algumas informações complementares para fins de comprovação da sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de nossos clientes. Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas nos comprometemos a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável. 6. Por quanto tempo guardamos seus dados pessoais? Contamos com uma Política de Segurança da Informação com regras sobre a retenção e o descarte de dados pessoais, que define as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado. Dados pessoais são armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras, desde que fundamentadas com uma base legal. Claro, sempre há o seu direito de solicitar a exclusão dos dados, conforme o item "Quais são os seus direitos do Titular de dados pessoais?". 7. Quais são nossas responsabilidades? Nossa responsabilidade é cuidar dos seus dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. E para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus dados pessoais, adotamos práticas de segurança e governança adequadas para nosso mercado, incluindo o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação. Temos um programa de governança e privacidade, regras de boas práticas e de governança, políticas e procedimentos internos que estabelecem as condições de organização, regime de funcionamento, ações educativas, mecanismos de supervisão e de mitigação de riscos e outros aspectos relacionados ao tratamento de dados pessoais. Realizamos treinamento e ações educativas aos nossos colaboradores, bem como, buscamos avaliar cuidadosamente nossos fornecedores e parceiros e firmar com eles obrigações contratuais de segurança da informação e proteção de dados pessoais, com o objetivo de minimizar riscos para você, titular de dados. Nós trabalhamos para proteger a sua privacidade e seus dados pessoais, mas infelizmente segurança total é algo que não depende apenas das nossas ações e processos Entrada ou uso não autorizado de terceiros em sua conta, falha de hardware ou software que não esteja sob o nosso controle e outros fatores podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais. Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. 8. Como falar sobre seus dados pessoais? Se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes dados pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco, por meio do e-mail: contato@Uptal.com.br. 9. Mudanças nesta Política! Como estamos sempre buscando melhorar nossos negócios, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.


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